Termos e Condições

1. Introdução

A Ruído Audiovisuais, Lda. é uma empresa que possui dois espaços comerciais; Cascais e Ponta Delgada, onde se encontra a sede na Rua da Mãe de Deus, n. 50 – Ponta Delgada – Açores. A empresa dedica-se ao comércio de instrumentos musicais multimarca e acessórios, atelier de música, instalação e aluguer de equipamento audiovisual, iluminação profissional, produção de espectáculos e eventos.

Abaixo seguem as regras e condições legais para a venda e/ou aquisição dos nossos bens e serviços. Os capítulos seguintes deverão ser aceites pelo cliente.

2. Política de preços

Preços de venda com IVA à taxa legal portuguesa de 13%, 16% e 23%
Os preços de venda dos artigos e serviços do nosso catálogo, publicitados na nossa loja online ou afixados diretamente nos artigos em exposição na nossa rede de lojas, incluem IVA à taxa legal de 13% para instrumentos e 16% para acessórios em vigor para a Região Autónoma dos Açores e 23% em Portugal Continental.

Preços de venda com isenção de IVA

Isenção de IVA:

Artigo para exportação, operação isenta ao abrigo da alínea a), nº 1, do artigo 14.º do CIVA

Operação intercomunitária, isenta ao abrigo da alínea a), do artigo 14.º do RITI

Alteração de preços
A Ruído Audiovisuais, Lda. reserva-se ao direito de proceder à alteração dos preços de venda praticados, que se encontram publicitados na nossa loja online ou afixados diretamente nos artigos em exposição na nossa rede de lojas, sem qualquer aviso prévio.

Os artigos adquiridos na nossa loja online serão faturados e pagos em euros e incluem IVA à taxa legal de 13% para instrumentos e 16% acessórios nos Açores enquanto que no Continente Português é de 13% em instrumentos musicais e 23% em acessórios.

Nas áreas de instalação, aluguer e produção de espectáculos, (Açores) o IVA é de 16%.

3.Compra

Todas as compras podem ser efectuadas nas nossas lojas físicas; Ponta Delgada – Açores e Cascais (nos horários disponíveis aqui) ou em www.ruido.pt, em qualquer horário.

São aceites reservas para venda de equipamento, efectuadas via telefone, e-mail ou através das plataformas digitais existentes nesta página.

Assistência técnica em garantia
A assistência técnica de equipamentos em período de garantia legal do fabricante, nos termos da legislação aplicável para compras de artigos novos, não terão qualquer custo para o cliente.

Assistência técnica fora da garantia
Os serviços de assistência técnica de equipamentos fora do período de garantia, serão sempre alvo de pagamento a título de adiantamento, num montante equivalente a 30% do valor orçamentado da reparação.

No caso de impossibilidade de orçamentação prévia, o cliente pagará 25.00 Euros, valor que será deduzido no montante final.

Dados – Informação Obrigatória

No ato de compra o cliente deverá fornecer os seguintes dados:

Nome completo do Cliente
Nº de contribuinte
Forma legal (Nome individual ou sociedade)
Morada de fatura
Morada de entrega (se diferente de morada de fatura)
País
Telefone

Referência(s) do(s) produto(s) ou serviço(s) a adquirir.
Quantidade pretendida.
Observações de alterações por especificação de cliente (se aplicáveis).

4. Disponibilidade de stock

Antes de efetuar a sua compra, certifique-se de que o(s) artigo(s) estão disponíveis. Caso tenha alguma dúvida, entre em contacto connosco, através dos canais que colocamos ao Vosso dispor.

Envios através de transportador

As vendas com entrega no domicílio fiscal do cliente, têm sempre um custo acrescido. Antes de validada a compra / encomenda enviaremos o valor extra a cobrar pelo transporte do equipamento.

As vendas com entrega ou envio, para território descontinuado também têm sempre um custo acrescido. Antes de validada a compra / encomenda enviaremos o valor extra a cobrar pelo transporte do equipamento.

Entregas/Envios

O envio normal de encomendas poderá demorar entre 24horas a 12 dias últeis, após confirmada disponibilidade do(s) artigo(s) em loja.

Envios para território descontinuado

As encomendas poderão demorar entre 48horas a 12 dias últeis, após confirmada disponibilidade do(s) artigo(s) em loja.

Reposição de Stock

A reposição de stock está sempre dependente do distribuidor ou fabricante nacional ou internacional.

Ruptura de Stock

Os artigos com ruptura de stock serão disponibilizados logo que o distribuidor ou fabricante nacional ou internacional volte a disponibilizar o(s) artigo(s).

Artigos Descontinuados

Os artigos descontinuados só sairão de stock, após ruptura do mesmo.

Artigos “Por encomenda”

A compra de artigos por encomenda (devido a falta ou inexistência de stock) só poderá ser efectuada em loja, de forma presencial e com sinalização (pagamento) até 50% do valor total da compra, onde se poderá incluir o valor de transporte até à loja.

Disponibilidade por consulta

São artigos cuja informação de preço está condicionada ou em processo de alteração, por parte do fabricante ou da loja.

5. Modalidades de pagamento

Disponibilizamos as seguintes modalidades e meios de pagamento:

Pagamento contra entrega em loja

– Pagamento em numerário, transferência bancária/depósito em conta, multibanco, cartão de crédito (Visa, Mastercard, outros).

Pagamento em entrega ao domicílio

– Pagamento em numerário, multibanco ou em transferência antecipada e comprovada

Pagamento Online
– Transferência bancária ou depósito em conta

Pagamento à cobrança

– A modalidade de pagamento à cobrança é apenas usada na loja de Ponta Delgada e apenas para a região autónoma dos Açores. Poderá ser solicitado o pagamento antecipado dos portes, através de transferência bancária ou depósito em conta.

6. Confirmação de compra

Todas as compras serão sempre confirmadas pela loja, via telefone, e-mail ou através das plataformas digitais disponibilizadas pela loja.

7. Cancelamentos ou alterações

Os cancelamentos poderão ser feitos, até 12 horas antes do envio das encomendas. Após esse período, o cliente poderá ter que custear eventuais despesas inerentes à compra, sendo a verba deduzida no valor a devolver ao cliente.

8. Conferência

Todos os artigos devem ser conferidos aquando da sua compra em loja. Caso se verifique alguma anomalia o cliente deverá contactar os nossos serviços, em 24horas (salvo se estiver sem comunicações), através dos canais que disponibilizamos.

Conferência após envio

Todos os artigos seguem via transportador terrestre, marítimo ou aéreo.

Transportes/Portes

Os custos de portes/transportes serão em função do peso e volume do equipamento a viajar via terrestre, marítima ou aérea. Os valores serão apresentados após validação da compra.

Custos de transporte de serviços de pós-venda e assistência técnica

No âmbito dos nossos serviços de pós-venda e assistência técnica, disponibilizamos o serviço de transporte desde o domicílio do cliente (ou outra morada alternativa), até aos nossos serviços de assistência técnica.

Uma vez efetuada a reparação o cliente pode optar por efetuar o levantamento deste diretamente numa das nossas lojas ou solicitar um reenvio para o seu domicílio (ou morada indicada).

Os custos destes serviços variam em função do peso e volume do equipamento.

9. Garantias

Todos os artigos por nós comercializados são novos (salvo raras excepções) e têm garantia legal de fabricante de 2 anos, nos termos da legislação europeia aplicável a vendas de artigos para o consumidor final.

10. Trocas e devoluções

Regras de devolução:

Caso não esteja satisfeito com o artigo que adquiriu, pode solicitar a sua troca ou devolução ate 14 dias após a compra (data de factura).

O artigo e todos os restantes itens que o acompanham nomeadamente manuais, cabos, acessórios, outs, devem encontrar-se em estado novo dentro da embalagem original, sem sinais de uso ou dano.

CDs, DVDs e Software deverão ser entregues na sua embalagem original selada.

Não aceitamos devoluções de auriculares, harmónicas, livros, baterias, boquilhas e outros de uso pessoal, por motivos de higiene.

Não aceitamos trocas de artigos adquiridos por encomenda.

Com a devolução ou troca do artigo procederemos às seguintes operações:

Emissão de nota de devolução e nova fatura de compra, se troca de artigo por outro.

Regularização em nosso favor, de todos os benefícios associados à compra, nomeadamente:

Valor dos portes anteriormente oferecidos (se aplicável), deduzindo-os ao valor final a restituir.

O que fazer para trocar ou devolver um artigo?

Deverá dirigir-se à loja onde adquiriu o equipamento e solicitar aí a sua troca ou devolução.

Certifique-se que o artigo que pretende devolver está de acordo com as regras de devolução.

Juntamente com o artigo deverá entregar o original ou duplicado da factura de compra assinada ou rubricada por si.

Se pretender o seu dinheiro de volta:

Valores de compra até 50€, restituídos de imediato na loja, salvo indisponibilidade de caixa.

Valores de compra superiores a 50€, deverá indicar o seu IBAN para depósito ou transferência, até 72horas após a devolução do equipamento.

11. Resolução de litígios

A sistemática e não fundamentada prática de devolução consecutiva sem justificação, reserva-nos no direito de não efectuar transações comerciais com quem pratique esses actos.

12. Em caso de dúvida, relativamente às nossas condições comerciais por favor contacte-nos